Blog da Solar

COP27: Potencial para geração de energia limpa e barata no Brasil pode atrair investidores

A Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27) será uma ótima oportunidade para o Brasil mostrar o potencial da geração de energia limpa e seus benefícios ao mundo. Nesse escopo encontra-se a energia solar fotovoltaica e seu grande poder barato, sustentável e renovável.

O evento começou no último domingo (6) e reunirá ao longo de 12 dias representantes oficiais de governos, além de personalidades da sociedade para debaterem pautas de enfrentamento às grandes mudanças climáticas.

O Brasil busca atrair investimentos para a chamada “energia verde”, termo usado para definir a energia gerada de maneira 100% renovável, com o objetivo de não poluir o meio ambiente. A delegação brasileira terá uma ótima oportunidade de atrair investidores estrangeiros interessados em explorar tal potencial energético.

Douglas Andrade, especialista em energia solar com mais de 4.900 sistemas fotovoltaicos instalados e homologados em todo o Brasil, explica que a COP27 é a oportunidade perfeita para mostrar ao mundo o tamanho da energia solar dentro do país. “Chegou a hora de o mundo entender que quando se trata de energia limpa e renovável o Brasil já está entre os maiores. O papel dos nossos representantes é atrair investimentos que possam munir os empresários do ramo afim de alavancar ainda mais o segmento, proporcionando não só ao Brasil, mas ao mundo, um lugar mais limpo, além de gerar muita economia às famílias.”

Até o dia 18 de novembro os participantes da COP27 buscarão meios de reverter a drástica mudança climática que o mundo enfrenta nos dias de hoje. A Organização Mundial da Saúde, OMS, posicionou-se chamando todos para colocarem a saúde no centro das negociações. “Mitigação, adaptação, financiamento e colaboração” são os “quatro objetivos-chave” estabelecidos pela OMS contra a crise climática.

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email