Blog da Solar

Fonte de Energia Solar: Vale a pena investir nesse sistema?

Investir em placas de energia solar vale muito a pena, pois independente da forma de pagamento, em pouco tempo seu sistema estará produzindo a quantidade de energia que você utiliza, passando a ter uma conta de luz pagando apenas o mínimo de acordo com o sistema de fornecimento de energia da concessionária.

Além da vantagem financeira, também é socialmente responsável, já que não agride o meio ambiente por ser limpa, sustentável e nem emitem nenhum tipo de poluente. A longo prazo, o investimento proporciona um ótimo retorno, pois as placas solares são extremamente duráveis, com eficiência de 25 anos, sem precisar ser reposta e garantindo um excelente custo-benefício.

O empresário da Solar Power Photovoltaic Douglas Andrade, destacou que mesmo em dias nublados o sistema de energia solar continua a produzir energia, pois utiliza os raios do sol que passam pelas nuvens, diferente dos dias de chuva em que quase não produz.

Conforme estabelece a Lei 14.300/2022 que regulamenta os sistemas de compensação de energia, o titular da Unidade consumidora poderá repassar estes créditos para outras Unidades Consumidoras, desde que todos locais estejam no nome do mesmo titular e na mesma concessionária. Com isso, podemos repassar percentual para cada Unidade consumidora desejada reduzindo as contas de energia.

Para quem gosta de sistemas com pouca manutenção, os painéis solares fotovoltaicos precisam de poucos cuidados. É recomendado que a limpeza seja feita duas vezes ao ano, especialmente em lugares com poucas chuvas e muita poeira ou fuligem, o que pode acabar por prejudicar a eficiência da captação dos raios do sol.

“Trabalhamos com produtos nacionais e importados de qualidade, devidamente comprovado nas centenas de sistemas de energia solar já instalados, tudo com garantia e satisfação”, diz Andrade.

O empresário destacou que a área praticamente dobra de tamanho todo ano. “Isso muito por conta do aumento das tarifas de energia e da redução do custo da tecnologia, fazendo com que os sistemas sejam cada vez mais viáveis para o maior número de pessoas e empresas”.

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email