Blog da Solar

Solar Power é referência em matéria sobre uso de EPIs na TV Fronteira

Pela segunda vez a Solar Power Photovoltaic foi referência em matéria sobre equipamentos de proteção individual para a TV Fronteira, afiliada da Rede Globo. A equipe de filmagem esteve na empresa no mês de abril e coletou entrevistas com os funcionários que trabalham diretamente com os EPIs.

O uso de EPIs é obrigatório no Centro Técnico de Projetos e Expedição e as exigências estendem-se às equipes externas. O resultado: 10 meses sem acidentes de trabalho.

O gerente operacional da Solar Power, Gabriel Alencar, conta que o último acidente que ocorreu na empresa serviu de alerta para a empresa. “O acontecimento nos alertou para termos ainda mais treinamentos. Hoje contamos com coordenadores que verificam se todas as equipes estão utilizando os equipamentos conforme as normas regulamentares.”

Das luvas ao capacete e às proteções de ouvido. Um aparato que é obrigatório para estoquistas e operadores de empilhadeira. Douglas Gomes, que trabalha na função há dois meses, conta que “(…) a empresa não negligência e a gente também respeita e usa os equipamentos de segurança porque de certa forma trabalhamos em um ambiente de bastante risco.

Se todo cuidado deve ser tomado nos trabalhos em solo, a precaução deve ser mais que dobrada na altura. O Davison Rodrigues, estoquista, utiliza o cinto de segurança tipo paraquedista para serviços em elevação. “Usar os EPIs previne acidentes, os riscos que a gente pode ter na empresa não só fora como dentro da empresa.” Equipamentos e medidas de proteção para garantir a segurança do colaborador nas atividades estão previstos em normas regulamentadoras.

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email