Blog da Solar

Solar Power finaliza primeiro curso de instaladores em energia solar

Ocorreu neste final de semana o primeiro curso de instalador em energia solar da Solar Power Photovoltaic. Com o objetivo de capacitar novos instaladores e/ou reciclar habilidades existentes os participantes puderam vivenciar em dois dias como é o mundo do profissional dessa área.

O curso contou com professores renomados e conteúdos que foram do teórico ao prático e forneceu bagagem para atuação no mercado de trabalho.

“Pensamos em criar todo o caminho que o futuro instalador irá percorrer. Do instante que recebe a ordem de serviço até a finalização da obra. Não temos dúvida que será a virada de chave para muitas pessoas.” Comenta o CEO da Solar Power Diego Oliveira.

Foram abordados conceitos básicos de eletricidade, funcionamento de geração fotovoltaico e equipamentos utilizados nas instalações. Também foram tratados de forma simplificada a proteção desses sistemas.

Como a maioria desses projetos são feitos em residências com mais de 2 metros de altura o treinamento também teve como um dos focos principais dar aos participantes conceitos de segurança para o desenvolvimento dos trabalhos em altura conforme estabelecido nas normas técnicas brasileiras.

Gabriel Alencar, gerente operacional da Solar Power, esteve na comissão organizadora do curso e conta que o resultado saiu como esperado. “Foram dias bem produtivos. Os alunos chegaram cheios de dúvidas e com muita vontade de aprender sobre os princípios da instalação. Foi uma turma bem ativa, com bastante troca de informação e experiências. Procuramos fazer um curso muito focado na realidade do mercado de trabalho e estamos satisfeitos com o resultado.”

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email